Bateria, bateria, como eu faço com o seu dia?

“Dia!? Se for horas já está no lucro!”

Hoje eu quero te atualizar sobre as baterias de notebook e celular. Tem algumas coisas que você pode estar fazendo errado HOJE por estar se baseando no que ouviu há anos!

Minha proposta nesse blog é ser prático, então vou pular a “parte técnica” da coisa, blz!? Vamos lá:

Para NOTEBOOKS:

Deixe seu notebook na bateria SOMENTE quando não houver energia ou tomada elétrica por perto.
Diferente da tecnologia do passado, quanto mais você usar o notebook na bateria PIOR! Isso vai fazer com que em 01 ano, ou menos, seu notebook já não aguente nem 1min na bateria, provocando desligamentos “brutos” que podem danificar as peças. Fora as condições acima, TOMADA NELE!


Para CELULARES:

tentar manter seu celular sempre com 40% no mínimo de carga e 90% no máximo!

Não deixe o celular “dormir” no carregador!
Diferente, também, da tecnologia do passado, quanto mais tempo seu celular ficar no carregador PIOR pra ele!

Evite, ao máximo, deixar o celular desligar por falta de bateria!
Sua bateria vai precisar “queimar” mais componentes para se restabelecer, portanto, isso é uma das piores coisas que você pode fazer com seu aparelho.

Carregador, use com moderação!
O ideal para a sua bateria ter uma vida longa e até durar um pouco mais no dia é tentar manter seu celular sempre com 40% no mínimo de carga e 90% no máximo!
Abaixo de 40% o sistema operacional do seu celular vai iniciar procedimentos de “economia”, mas se você tiver muitos aplicativos instalados, eles vão ficar “guerreando” entre si para ficar na memória e isso só vai fazer com que ela “desça ladeira a baixo”.
E nada de ficar esperando a bateria bater os 100% – a partir de 90% sua bateria vai ficar fazendo ciclos repetidos de carga e descarga e isso só vai ajudar a fazer com que ela se desagaste cada vez mais rápido.


Eu sei que as baterias da maioria dos smartphones não duram nem 10hs fora do carregador mas, acredite, se não seguir as dicas acima sua bateria vai piorar rapidamente.

Se você é daqueles que gosta de instalar aqueles apps para economizar bateria, fique esperto, vamos falar disso em outro artigo.

Espero ter te ajudado com essas pequenas dicas.

Grande abraço.


Deixe um comentário