Como saber se uma loja virtual é segura!?

Com tanta fraude por aí, e o fato de você, geralmente, ter de usar o cartão de crédito para as compras, realmente é importante saber como avaliar se uma loja virtual (onde você ainda não comprou) é segura!

Nesse post, não vou falar de critérios técnicos – até porque muitas lojas fraudulentas conseguem burlar esse quesito – vou esclarecer de forma prática o que você tem de olhar no site ANTES de comprar!

 

1. A primeira coisa que eu procuro é se a loja tem o selo eBit!

A Ebit está presente em várias etapas do processo de compra online. Desde o momento da decisão da compra, em que certifica as melhores lojas por classificação em Diamante ou medalhas, até a satisfação final, perguntando diretamente ao consumidor como foi sua experiência com cada loja.

Para entender com mais detalhes, visite a página da eBit.


2. Além do selo, eu considero os comentários de outros usuários no site!

Isso é uma excelente ferramenta pra você não “comprar gato por lebre”.

As vezes, não é nem que a loja esteja agindo de má fé, mas, talvez a descrição do produto no site não está clara quanto a alguma função ou especificação.

Lendo a experiência de outros usuários que já compraram aquele produto naquele site, você vai estar munido contra “surpresinhas”.


3. E se não tiver nada disso!?

Bom, isso não quer dizer que a loja é fraudulenta, mas… se não se tratar de uma marca conhecida aí já deixa muito a desejar. Cuidado!

A maioria das lojas virtuais, que tem compromisso com o consumidor, estão buscando o selo eBit (ou similares) e se expõem aos comentários dos usuários.

Continue a sua compra apenas se tiver recebido uma indicação séria do site.


Deixe um comentário