Sim, nós odiamos os plugins de segurança dos bancos!

Se você é usuário de Internet Banking, já deve ter percebido que seu banco sempre solicita que você instale um módulo de segurança né?!

Pois é, apesar de, realmente necessário, esses plugins fazem diversas alterações “chatas” no computador e passam a intercepctar TODA SUA CONEXÃO à internet. E se você usa mais de um banco então…. rumm…

Alguns computadores passam a dar vários erros “do nada” logo após o plugin do banco ser instalado. Os sintomas mais comum são:

  • Lentidão constante na conexão com a internet
  • Navegadores ficam “mais pesados” e a máquina chega a travar por um momento
  • Erro ao abrir o navegador Internet Explorer
  • Começa a dar erro em outros programas que antes funcionavam bem

E agora? Já que não tem como acessar o banco sem a instalação do módulo de segurança?!

Bem, na verdade, a boa notícia é que os bancos, cientes dos problemas (e certa *fragilidade) de seus plugins, começaram a disponibilizar um aplicativo próprio para você fazer o acesso com toda a segurança necesária e não “mexer” no seu computador.

No momento que escrevo esse post, apenas o Banco Itaú e o Bradesco oferecem aplicativos para computador mas, não desanime, fique de olho para quando o seu banco começar a disponibilizar essa solução. Até lá… paciência!

Se você for usuário de um dos bancos acima, instale o aplicativo, verifique se está tudo OK com acesso e, só então, desinstale o módulo de segurança – é que você pode ter que confirmar o uso do aplicativo na primeira vez.

 

*Essa fragilidade consistem em que o plugin fica sujeito a alterações do sistema operacional do usuário

 


Deixe um comentário